Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!

:::: >>>>Tudo sobre forro<<<<::::


Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo a Tudo sobre forro
Total de visitas: 36171
História Do Forro





Tudo Sobre Forro

Não se sabe ao certo a origem da palavra Forró. Segundo alguns historiadores o nome Forró era usado só para designar o local onde aconteciam os bailes e só mais tarde foi caracterizado como estilo musical, derivado do Baião. Forró também é redução de \"forrobodó\" , que por sua vez quer dizer: arrasta-pé, farra, troça, confusão, desordem, rolo. É baile popular. Está é a definição do Novo Dicionário da Língua Portuguesa onde podemos perceber é que o uso da palavra forrobodó para definir os bailes populares tinha um lado de preconceito, que na verdade ainda acontece hoje só que em menor escala, pois agora podemos notar com freqüência a presença de pessoas das classes mais altas participando desse tipo de manifestação. Uma outra definição da palavra Forró provém da expressão inglesa For All, que significa para todos. Acredita-se que os ingleses ofereciam festas aos operários que trabalhavam na construção das estradas de ferro da região Nordeste e os convidavam utilizando esse termo. Um outro significado para a origem da palavra forró é a de significar um baile comum, sem etiqueta, denominada pelo povo de "Forrobodó", e, que, com o passar do tempo, por ser mais fácil pronunciar, acabou virando "forró". Seja qual for a versão correta, o forró passou a ser o gênero musical característico dos Festejos Juninos. Uma típica banda de forró tem que ter: sanfoneiro, pandeirista, zabumba e triângulo. E com o ritmo desses instrumentos veio a dança dos casais. O mais importante divulgador do forró foi o músico Luiz Gonzaga, pernambucano de Exu, sertão nordestino. Luiz Gonzaga morreu em 1989, mas deixou imortalizado o forró, assim como o Baião. Na definição de Luiz Gonzaga, Forró é baile de ponta de rua, dentro da zona boêmia, de letra provocante e geralmente insultuosa, contando proezas e valentias. A primeira gravação em disco, cujo título evidenciava a palavra Forró, como local de dança foi em 1949, por Luiz Gonzaga . Gonzaga gravou o Baião intitulado "Forró de Mané Vito", dele em parceria com Zé Dantas, que mostrava muitas das características dos forrós.


Criar um Site Grátis   |   Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net